TESTEMUNHOS

“Estar na ARIA é muito bom, pois aprendemos muitas coisas bem como o Inglês, Música, Baú de Ideias, Treino Cognitivo, Psicomotricidade, Natação, Sopa de Letras, etc. As doutoras dão-nos muito apoio e são muito boas.”

Amélia Romeu (Utentes do FAS)

“Eu gosto da ARIA porque temos muitas atividades e gosto muito dos técnicos. O que eu mais gosto é do FAS Maravilhas porque ensaiamos peças de Natal e não só.”

Miguel Simões (Utentes do FAS)

“O que a ARIA representa para mim?

Eu pessoalmente sinto que me é além de benéfica. Com ela junta-se o nosso FAS que eu sigo e gosto de uma maneira pessoal. É de notar que cada vez mais o FAS desenvolve-se a “olhos vistos”, eu pessoalmente tenho esta sensação. Espero que se mantenha assim ou vá até mais longe, tenho dito!”

João Pedro Martins (Utentes do FAS)

“A Associação de Reabilitação e Integração Ajuda, representa para mim um dever pois estou também na UPRO onde tenho também outras atividades do meu interesse.”

Victor Silva (Utentes do FAS)

“Chamo-me Adriano, estou na ARIA há 7 anos, tenho uma psicose mas fiz bastantes progressos em relação à minha inserção social. Devo muito à ARIA para fazer o ser humano que sou hoje. Conheci novas pessoas com quem me relaciono, espero fazer mais melhoramentos e quem sabe voltar à vida ativa.”

Adriano Bento (Utentes do FAS)

“A minha passagem no Curso de Jardinagem está a ser positiva na aprendizagem e na minha inserção na Sociedade.

Ocupa-me o tempo onde aprendo a trabalhar em equipa e sinto-me útil na ARIA. Pois o meu passado não foi muito satisfatório, tenho passado várias fases da minha vida na qual coloco metas e objetivos.

Pretendo a minha autonomia para ser uma pessoas mais feliz e não depender de terceiros…”

Nuno Figueiredo (formandos)

“Para mim foi importante entrar no Curso porque passava os dias em casa sem fazer nada. Aprendi coisas novas, fiz amigos. Gosto de tudo um pouco”

Liliana Caetano (formandos)

“Enquanto formando do Curso de Mesas e Bar tenho adquirido múltiplos conhecimentos na área da Restauração e conhecimentos a nível pessoal, tal como capacidades e dificuldades. Fazendo uma retrospetiva deste curso, tenho a dizer que está a ser excelente, os formadores tal como toda a equipa é excelente. Devido a problemas judiciais conheci esta Instituição

– A ARIA e tenho a dizer que foi uma «lufada de ar fresco» devido à forma que tenho evoluído não só em conhecimentos, mas laboral e social.

A todos vocês o meu Obrigado!”

António Figueiredo (formandos)

“Eu tenho gostado de estar na ARIA, já aprendi algumas coisas e ainda tenho coisas para aprender. Espero continuar, ir para estágio é o meu objetivo. Com a ajuda da ARIA tudo é possível!”

Hélio Fernandes (formandos)

“Visto a camisola da ARIA Jardins com orgulho e muito prazer, e com o apoio dos técnicos da ARIA Jardins enfrento uma nova realidade de vida. Consegui deixar o álcool e hoje vivo a minha vida longe das dependências, dando graças a Deus por esta oportunidade de trabalho e ainda mais por gostar imenso daquilo que faço.”

Rogério Santos (ARIA Jardins)