QUALIDADE

Política da Qualidade

A ARIA aposta num processo contínuo de melhoria das atividades planeadas, baseado na revisão de desempenhos e no estabelecimento de metas explícitas, com o objetivo de melhorar a qualidade efetiva dos cuidados prestados.

O nosso trabalho baseia-se numa abordagem dinâmica e orientada por três princípios fundamentais: orientação para o cliente, melhoria contínua dos processos e envolvimento dos colaboradores e parceiros.

A ARIA pretende ser reconhecida como Instituição de excelência na área da reabilitação psicossocial e profissional de pessoas com problemas de saúde mental.

Objetivos da qualidade:

Garantir a prestação de serviços de qualidade, respondendo sempre que possível às necessidades e expectativas dos seus clientes, concorrendo para o seu bem estar e melhoria da sua qualidade de vida.
Promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, de modo a melhorar as suas competências e estimular o seu envolvimento na Instituição, potenciando a melhoria contínua dos serviços prestados.
Apostar no investimento em tecnologias e sistemas de informação/comunicação, garantindo a melhoria da organização interna através de procedimentos administrativos e de gestão claros e rigorosos, que contribuem para a melhoria contínua da eficácia do SGQ.
Preservar o ambiente, através da utilização racional e eficiente dos recursos naturais e energéticos e de sensibilização de todos os colaboradores e clientes, de forma à consciencialização para um ambiente melhor.